domingo, agosto 27, 2006

De caminho para o Alentejo


19 de Agosto, sabado 10.00 da manhã.

A A2 estava à minha frente, destino Alentejo, para o teu monte....teu... meu...nosso...afinal eu sempre estive presente em tudo: nas decisões, na compra, nas opiniões, nas ideias, na mão de obra (e muito barata por sinal)...não interessa é para lá que o carro me leva. Após um noite sem dormir de volta do computador....à procura de companhia por esses bloggs fora...e meu Deus! as pessoas que se descobrem aqui!!...quando o sol começou a raiar, sai de casa para o café mais próximo, voltei, arrumei as minhas coisas e aí fui eu.
Fui devagar apesar da velocidade que os outros carros tomavam com destino, certamente, ao Algarve. Fui-me lembrando de tudo aquilo que fomos passando: as crises, os momentos bons, as viagens...e tudo com a banda sonora do momento! Que calculista que sou! Escolhi as musicas que me fariam acompanhar a hora e meia de percurso: Nick Lachey - Whats left of me, Pink - Who knew; George Michael - Easy Affair; Kelly Clarckson - Because Of You...e para animar Rihana - SOS e Christina Aguillera - Aint no other man, entre outras... Mas estas é que iam ficando gastas!....
Paragens obrigatórias: estações de serviço de Palmela e Vendas Novas, para disfruntar de um cafe e o belo de um cigarro...
Cheguei cerca das 12h00 e quando menos esperava encontrar-te, ai estavas tu!...atrás do grande portão para me abrires a porta...pensei para comigo: será coincidencia? será que ele estava tão ansioso de me encontrar que não largava o portão? respostas para as quais não sei a resposta, mas também não me interessa saber o verdadeitro motivo...(não vá ter uma decepção!) .
Os dias foram passados num verdadeiro ócio: comer, dormir, piscina...entretia-me a mirar-te de longe e a tentar adivinhar os teus pensamentos. Claro que nunca consegui!...tanto que não consegui, que arranjei maneira de termos uma discussão e partires para Lisboa. Mas eu fiquei...sabia que voltavas no dia seguinte! E voltaste!...
O sol acabou por ser o meu fiel companheiro: quando acordava lá estava. Parecia que estava num retiro espiritual, só o som dos animais e de vez em quando lá se ouvia o tocar do sino da aldeia mais próxima com o seu inesgotável Avé Maria. Ia contando as badaladas, à setima retirava-me.
Tomava o meu duche que me rejuvenescia e como não podia deixar de ser besuntava-me com creme hidratante e despejava metade do frasco de perfume: Crave - Calvin Klein. Sempre fui uma pessoa que atribuiu um grande sentido aos cheiros. É um dos nossos orgãos dos sentidos mais fantásticos: sentimos o que nos rodeia mesmo que seja invisivel....
Jantavamos, e eu aproveitava este momento para te agradar o mais que pudesse...Embora as tuas preocupações te atormentassem, disfrutámos esses momentes singulares como se fossem os ultimos...mas na minha cabeça pensava se de facto não seriam mesmo os ultimos!??!? Após o jantar passeámos pela quinta, estavamos sós: eu, tu e as estrelas....mentira! O som da musica dos caseiros levava-nos a pensar que estavamos no Nordeste brasileiro! meu Deus!! Que enjoo de forró!! Mas isso não interessava nada! falámos e rimos de tudo... do amor, dos enganos e desenganos da vida. Sentia que nos estávamos a aproximar outra vez e começaste em falar no futuro e utilizaste a primeria pessoa do plural - nós! Antes de dormir tudo acontecia!...e digo mesmo tudo! Desde o amor...o partilhar de filmes juntos "Gosford Park" e "Infiel"...tão sugestivo este último... até o adormecer enroscado em livros de trabalho. Sim, porque não fosse o diabo tece-las eu tinha trazido o meu portátil (sem wirless) e alguns livros para poder trabalhar...o Miguel Sabalza, não sabe mas tornou-se no meu outro parceiro noturno... e ele consegue ser tão enfadonho por vezes....
Balanço da semana: na escala de 1 a 20 (isto de estar ligado à educação!....), posso dizer que foi um 18.
Vou esperar ansiosamente pelos 20 valores!

1 comentário:

Luís disse...

Este post levou-me a um passado recente. Um passado de 10 dias no Alentejo. Também ouvíamos os sinos, éramos beijados pelo sol... Os jantares eram à luz das velas e tínhamos filmes à noite. O clima aquecia, mas o que havia entre nós estava notoriamente a arrefecer. Duas semanas depois desses 10 dias tudo terminaria.