sábado, janeiro 27, 2007

Filme "O Escolhido"....ou melhor o mal escolhido!....

Ontem fui ao cinema, após ter esperado ansiosamente pelo filme The Wickerman, que em português foi baptizado de O Escolhido.
O trailler prometia: um thriller com suspense à mistura com ingredientes sobrenaturais. O início da história dá a entender uma história semelhante à Vila (The Village) do realizador M. Night Shyamalan. Semelhante no sentido da existência de uma comunidade isolada da sociedade actual com costumes e rituais próprios vivendo uma vida de auto-subsistência, e que de repente se vê envolvida num desaparecimento de uma garota…- Mais não conto! Portanto, o filme prometia! Para além do facto de ser protagonizado por Nicolas Cage que eu sou fan desde o filme Coração Selvagem do David Lynch.
O Nicolas Cage foi a segunda desilusão: mais maquilhado que nunca, ou então deixaram-no esturricar num solário. O seu cabelo pintado de preto, padecendo já de uma halopecia considerável é mantido firme com kilos de laca. Já para não falar do péssimo trabalho de odontologia cujos dentes - que já não são os dele – mais parecem os de uma dentadura de um equino, muito artificiais mesmo – mau trabalho protésico. Os seus conselheiros de imagem estão a fazer-lhe um péssimo trabalho: está com uma imagem muito postiça.
O elenco não é nada de especial, a história podia ser muito boa se um realizador tipo M. Night Shyamalan pegasse nela. Tanto quanto sei, é um remake que eu desconheço o original.
O fim do filme é uma surpreendente desilusão parecendo um coito interrompido.
Concluindo: um filme verdadeiramente dispensável.

7 comentários:

Pedro Eleutério disse...

Menos um para a lista. Já que vou estar cá apenas dois meses tenho de os aproveitar bem. Estava aqui a pensar... quando é que nos contas mais uma das tuas histórias mirabolantes do teu dia a dia?

Tongzhi disse...

Estou a pensar ir ver... Mas com esta crítica, já nao sei...

Unknown disse...

e pá não tenho mesmo ido ao cinema de todo lol

Anónimo disse...

TD
já me tinham contado que o filme era mau..
vi ontem o ilusionista em casa, e apesar de ser um pouco previsivel adorei a fotografia, e o ambiente do filme no cinema deve ser ainda mais espectacular..

Unknown disse...

Adorei a menção aos atributos fisicos do Cage. Eu não vi o filme, mas como já vi o nicholas cage com uma peitaça peluda num filme e sem qq pêlo na peitaça noutro, talvez os dentes, e o esturricanço sejam apenas formas de contruir a personagem. quanto a alopecia, dessa padece ele há vários anos

AEnima disse...

Nao vejo filmes ha muito tempo, dai a minha ausencia. E nao foi provocacao nenhuma :) Volta sempre.

Anónimo disse...

Vi ontem em DVD... e realmente, uma enorme desilusão... foi este " O Escolhido" e aquele ultimo do Mel Gibson (realizador) que se passa com uma tribo na floresta, os dois a prometerem ser excelentes filmes e acabam numa (desculpem a expressão) MERDA!