terça-feira, outubro 10, 2006

Dia sem Sol...


A minha disposição hoje faz companhia ao dia: sem sol. O trânsito infernal, a impaciência dos condutores, o acordar cedo após uma noite mal dormida, o tomar decisões complicadas que comprometem projectos futuros - que variáveis fantásticas para se começar o dia...

Se a situação é boa, desfrute-a;
se a situação é ruim, transforme-a;
se a situação não pode ser transformada, transforme-se.

Viktor Frankl

...e depois lêm-se coisas do genero:
SCientists, the most religious people you'll ever meet

10 comentários:

Pedro Eleutério disse...

Agora, imagina acordares com a neura numa cidade onde está sempre sol e nesse dia ele escolheu estar o mais brilhante possível. E tu desejas que o dia não seja mais um em que vais esturricar e suar de manhã à noite, em que as pessoas vão ser hiper simpaticas contigo e isso vai-te deixar irritado porque acordaste com a neura... enfim...

um bom dia para ti!

Anónimo disse...

Acreditem ou não, a mim o sol incomoda-me ultimamente e só me deixa ainda pior!:S

Luís disse...

O que vale é que a seguir a um dia desses vem sempre a noite. E depois dela um novo dia. Mais radiante, quem sabe...

Momentos disse...

Uma coisa eu sei, mesmo nestes dias cinzentos, que por trás das nuvens há sol e eu gosto de saber que ele está lá para alegrar o meu viver.

Abraço

Unknown disse...

temos que começar o dia com um sorriso no rosto, que o inverno vai ser longo...

Aequillibrium disse...

o truque é gostar de dias de sol e de dias sem sol...

AEnima disse...

Ja sei, ja sei manuel... estavas a precisar que eu viesse aqui dar-te um miminho para recomecares a postar algo de novo... ;) Homens... todos mimalhos sempre! Aqui vai:

Chuackkkkkkkkkkkkkkk

Anónimo disse...

Já lá vai o dia em que neste blog postaste estas palavras, decerto que os seguintes acordaram de forma diferente, noites outras exitiram... E nada como usar essas palavras sábias que tu mesmo ofereçes... Não basta ler e gostar, o desafio não é redutor, mas antes fruto de sentido e transformação interior/exterior...

Um abraço... e não te esqueças de reaparecer agora que a Aenima já te deu esses miminhos todos... Está na hora :)

AEnima disse...

Manel, acabei de me separar oficialmente de alguem com quem so nao partilhava filhos ainda por nao tinha calhado, mas ate a separacao vai ser dificil para os gatos. Nao disse isto ainda a mais ninguem e so sabe o ex e a melhor amiga... esta a doer muito e espero que ele nao conheca o teu blog para ler o que estou a escrever.
Ha pouco tempo tambem morreu uma das minhas amigas mais queridas de liceu.
Estou zangada com a vida e comigo mesma tambem, mas... tudo continua. Se nao fizermos nada, tb nao sentem a nossa falta.
Please, anima-te, da um sinal de vida. Bjinho.

Luís disse...

Pois... dá um sinal de vida =)