quarta-feira, outubro 04, 2006

Sedutoramente perigoso

Naquele instante eu não ouvia nada, na minha cabeça existia um silêncio ensurdecedor, fixava apenas os gestos que a sua boca fazia enquanto segredava junto da orelha de um colega. Era pouco mais novo que eu e tudo nele era calculado ao ínfimo pormenor: os cabelos despenteados e aparentemente descuidados, os jeans russos e rasgados, os chinelos que condiziam com algum adereço que trazia, ou seria o relógio da Swatch, ou seria os óculos de lentes coloridas. Nada estava ali por acaso.
Sentava-se sempre na primeira fila, fingia que escrevia notas, fingia que prestava atenção, uma vez ou outra colocava uma questão para dar a imagem de quem estava muito interessado no que se estava a falar. Era sempre o último a sair, fingia que tinha sempre muitas fotocópias para organizar, fitava-me pelo canto do olho e sorria.
O que quereria ele? Recordava as primeiras palavras do meu chefe “se prezas o que fazes, não te envolvas com alunas…”. “E os alunos?” - pensava eu?…
O ano terminou e nunca mais o vi…não sei se desistiu. Se o fez, ainda bem para mim…

9 comentários:

Unknown disse...

Momentos/situações complicados rapaz/homem....

Abraço

Anónimo disse...

Situação complicada!
Mais uma vez parabéns pelo blog, já faz parte das minhas visitas pelo mundo "Blogger" como costumo chamar!

Luís disse...

Uma situação difícil. Uma decisão... acertada?

Paulo disse...

Quem sabe se quando a lua dança
O sonho faz cócegas na curva
Das coxas como se cresse
Que crescer é ser criança
Se o poema promete
Ser sangue e sémen...

Viver fora dos padrões estabelecidos é viver no deserto mais árido. Onde o grito dos ecos, em certos instantes, é uma "sinfonia" que poucos saberão ouvir....mas, os que o sabem, fazem milagres para se confundirem com o que é "política e socialmente correcto"....afinal...há que garantir o posto de trabalho, a amizade, o grupo social, ...etc.

Obrigado pela visita.

Momentos disse...

Nada é perigoso, tudo se completa e tudo afastamos por medos e indecisões.

Manuel disse...

O medo é o melhor instrumento de controle...

Um abraço a todos.
Momentos: bem vindo à conversa!

Aequillibrium disse...

Blog interessante...
I'll be back!!!

;)

fica bem

AEnima disse...

Por acaso nunca me aconteceu isso. Tive uma vez um aluno que achava lindissimo, mas nunca se passou mais nada pela minha cabeca do que acha-lo extraordinariamente bonito mesmo.

Uma coisa que reparei na transicao para uma Universidade portuguesa foi que encontrei alguns alunos mais atrevidos.

Para alem das suspeitas habituais, houveram dois alunos em que tive a certeza que vieram falar comigo e "mandar charme" pensando que, como era sorridente e da mesma idade, os acharia muito interessantes e dai talvez conquistar alguma simpatia... ou por puro prazer do teasing... ou simplesmente para alguma leniencia no prazo de entrega de algum trabalho...

Anónimo disse...

A tentação ocupa sempre o espaço menos certo, a hora menos precisa ou a pessoa menos imaginada... Existe para nos testar! Existe para nos fazer olhar para nós mesmos! Existe como um questionar dos caminhos, e perante as opções há sempre pelo menos duas portas por onde seguir, uma que abrimos e outra que deixamos fechada. E segundo a sabedoria popular, que eu próprio já me encarreguei de testar, não é bom, mesmo nada bom, misturar relações/ amizades/... com a profissão! ... Há uma frase que não se aplica aqui mas que para mim tem muito significado "Metemos lá quem de lá nos tira!"

Em suma, seguiste o caminho certo! Resistir à tentação é sentir uma força interior que nos eleva!

Um abraço!