sexta-feira, outubro 06, 2006

Uma história com moral...


Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:

- Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?
- Claro! O que está incomodando o meu filhote?

- Por que os camelos têm corcova?
- Bem, meu filhinho, nos somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.

- Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto.Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar pelo deserto melhor do que qualquer um! - disse a mãe, toda orgulhosa.

- Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! - disse a mãe com orgulho nos olhos.

- Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto,as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto.... ENTÃO, QUE DIABOS ESTAMOS FAZENDO AQUI NO ZOOLÓGICO ?

Moral da história:
"Habilidade, conhecimento, capacidade e experiência são úteis se você estiver no lugar certo".

8 comentários:

Anónimo disse...

Nada como um responder seguro, um grito de revolta ou simplesmente ter coragem e desafiar-se a si próprio. De nada serve sadmitir virtudes se estas não forem colocadas à prova em situações limites, se não conhecermos os nossos próprios limites existenciais. Há alguns que simplesmente devemos procurar não conhecer, imaginar apenas, outros há que devemos desafiá-los, senão a própria vida é colocada em causa... É questionada!

Interessante esta pequena história que nos faz pensar nos sentidos...

Um abraço :)))) (do reaparecido cheio de trabalho)

Aequillibrium disse...

LOL

Mamãe devia ter explicado à cria, que o facto que as suas capacidades não estarem a ser utilizadas naquele momento, não diminui a sua importância. Quem sabe um dia...?

Unknown disse...

nem sempre estamos onde queremos...

Unknown disse...

nem sempre estamos onde queremos...

Momentos disse...

Moral da história: Fugir quanto antes do zoológico, penso eu de que...

Luís disse...

Esta página continua a surpreender-me. Por isso te visito todas as manhãs. Para me entreter com as recordações do passado. Para debater as questões sociais. Para me rir. Para pensar... como hoje.

Um grande abraço =)

AEnima disse...

Quem se esta a sentir muito camela neste momento sou eu, com uma bossa nas costas de estar ha 12 horas sentada ao computador, a refazer uma base de dados que ja tinha feito umas 25 vezes antes concerteza... Nao ha como um orientador que goste de inventar novas maneiras de definir o mesmo!!! P*&^ que P&@#&

Beijinhos fofos

Anónimo disse...

Alguém sabe porque é que os camelos teem duas bossas e os dromedários apenas uma?

Samir explica:
Se os camelos tivessem uma bossa seriam dromedários e não camelos

duhhhhh