sábado, dezembro 09, 2006

A Cinderela dos tempos modernos....lixou-se!!!

A bonita história da Cinderela dos tempos modernos teve outros contornos e um final diferente. A pega que andava a atacar num bar de alterne consegue seduzir um sujeito que pouco deve à inteligência, e passa de refeições de pão com margarina para caviar e champanhe ao pequeno-almoço. Ao contrário da história da Cinderela, esta gata-borralheira não conseguiu manter a farsa por muito tempo e deixou de suportar cortar os cabelos das orelhas ao sr Pinto da Costa, bem como deixou de suportar que ele se peidasse em ocasiões festivas para além do facto de ter estragado um número infindável de tesouras a cortar-lhe as unhas dos pés! – não estou a inventar! Está tudo escrito nas memórias de Carolina Salgado ex-pega e ex-amante do Sr. Pinto da Costa. Certamente que agora não tendo os rendimentos provenientes do FCP irá retomar a sua antiga profissão, que é por sinal, a mais antiga do mundo.
Não que morra de amores pelo senhor em questão mas acho execrável o facto dela neste momento estar a expor uma vida partilhada, com segredos sob formato de livro com manchetes em tudo quanto é sitio. Se ela achava tão mal que o sr Pinto da Costa convidasse árbitros para a sua casa e lhes pagava alguns favores, porquê só agora que ela trás a publico tudo isso? Mesmo que existisse amor entre os dois – que eu tenho algumas dúvidas…mas quem sou eu para duvidar do amor entre a bela e o monstro – será legitimo que após de um relacionamento terminar, descrever uma vida e tudo aquilo que se passava entre quatro paredes? Caso para dizer zangam-se as comadres descobrem-se as verdades.
Os segredos, sejam eles bons ou maus, são para se manter. Ou se fala na altura certa ou então calem-se para sempre.

Citando a Carolina…
“Nada tem de promíscuo trabalhar em bares como o Calor da Noite” - vulgo casa de putas.. “Promiscuidade é o que existe no mundo do futebol, onde é moda, fica bem e dá status ter relações extraconjugais e quase todos as têm.” – não é só no futebol, minha cara, mas compreende-se que o mundo para esta senhora seja pequenino…
“Certa noite, ao despedir-se de mim, não me deu um beijo na cara, como era usual, mas um beijo na boca [...] estava completamente apaixonada [...]” – romântico não…esperem pelos peidos!....
“Demorei uma eternidade na casa de banho a tentar evitar o inevitável [...] Ele já me esperava, pacientemente, na cama [...] E vivi uma linda e inesquecível noite de amor.” – não refere, no entanto, quanto lhe cobrou.” - A eternidade nos preparativos da casa de banho foi para tentar disfarçar a candidiase vaginal…
“Confessou-me que tinha encetado uma relação com a jornalista Maria Elisa [...] que já terminara [...] devido ao consumismo extremo de que ela padecia.” – isto é inveja da classe que a Maria Elisa tem…
“Tendo problemas de flatulência [...] de vez em quando descuidava-se [...] em cerimónias oficiais, levando-me a acender, de imediato, um cigarro para disfarçar o odor.” – Pankreoflat é a terapêutica de eleição para combater a flatulência, a alternativa mais ao alcance de todos é comer um sabonete do Boticário todos os dias pela manhã…
“Cortava-lhe as unhas dos pés e aparava-lhes os pêlos das orelhas.” – eu não disse?!?!....será que utilizava tesoura de podar o jardim?
“O Jorge Nuno (Pinto da Costa) alterou-se com o senhor Scolari ao verificar que este não cederia jamais às suas vontades.” – não diz quais eram as suas vontades…
“Sempre que [...] o Jorge Nuno (Pinto da Costa), achava que o árbitro tinha prejudicado o FCP, ligava ao senhor José António Pinto de Sousa, [...] começando por manifestar a sua indignação [...] mas acabando sempre por marcar um jantar para fazer as pazes.” – nada como um jantar de reconciliação. Que mal tem isso? Devemos ajudar o próximo, nem que seja com uma singela refeição!
“Os árbitros Martins dos Santos e Augusto Duarte, entre outros, eram visitas da casa. Eram levados pelo empresário António Araújo, bebiam café e comiam chocolatinhos.” – faltou fazer referencia a que tipos de chocolatinhos, se Mon Cheri, Ferrero Roché. Deviam ser Baccio com certeza!
“O Araújo funcionava como uma ponte entre o Jorge Nuno (Pinto da Costa), o Reinaldo e os árbitros, disponibilizando-lhes simpatias, tais como raparigas e outros bens.” - “...como raparigas e outros bens”, reparem como se comparam raparigas a mercadorias, ela é a prova viva de uma mercadoria que depressa ficou fora de prazo….

Ressabiada!!!!

13 comentários:

Pedro Eleutério disse...

Eu realmente estou mesmo longe desse mundo. Por aqui vão morrendo as modelos de anorexia, os famosos vão deixando os seus casamentos de sonho e alguns ainda são apanhados na praia a fazer coisas boas, não que o tenham que mostrar a toda a gente... mas escrever isso... enfim! Será um lugar demasiado comum dizer que é mesmo à portuguesinho que não tem mais nada em que pensar?

Raparigas a quererem ser fina!!!

(isto tendo em conta o sentido de rapariga no Brasil)

Abraço.

P.S.: Vou baixar o filme e depois dou-te a minha opinião.

Anónimo disse...

Começo por dizer que sou suspeito! Sim, considero o P.Costa o exemplo máximo de uma mafia que governa o nosso futebol, e que o "apito dourado" nunca será capaz de desmascarar porque essa mafia tem realmente muito poder.
Mas a Carolina, coitada da "piquena", concordo contigo, ao lavar toda esta roupa suja, só mostra o que realmente ela é; e não quero ofender as prostitutas, porque não é nesse ponto que o retrato dela sempre ficou mal tirado...
A rapariga, estava realmente muito bem com o patrão; são da mesma raça e faziam um par perfeito.
Só me questiono em 2 pequenas coisas: - a nossa Justiça é mesmo muito má, ou estou enganado?; e, porque é que eu não escrevo um livro? - pois qualquer dia sinto-me realmente a pertencer a uma minoria, neste país.
Mas estou desconfiado que esta novela vai ter muitos episódios.

AEnima disse...

Manuel,

Eu sou do FCP, nasci e vivi no Porto ate pelo menos os 18 anos e tenho muito o "sangue" da invicta. E nao digo que o Pinto da Costa nao seja um mafioso... para quem conhece o mundo dos negocios (seja ele qual for, ate as fabriquetas de chocolates) sabe como ha jogos de "mafia" para se conseguir vencer. Eu so nao acho que ele seja mais mafioso que qualquer outro dirigente de futebol. Simplesmente eh um empresario com sucesso e dai ser muito invejado e atacado vindo os podres dele a tona, mas nao os de muitos outros. Tambem de notar que ele tambem ja eh velhote... sei la... acho que o meu avo tb partiria tesouras a cortar as unhas se fosse vivo.

Enfim, nao quero com isto fazer apologia as "mafias"... nao... o meu pai eh uma vitima delas e nao vou descansar enquanto nao puser um ou outro destes mafiosos industriais na cadeira. So deixo ficar esta ideia: se o Pinto da Costa eh assim tanto do piorio, como classificam o Belmiro de Azevedo??? Esse, infelizmente, nao eh tao inofensivo para a saude dos inimigos. Ja para nao falar de uma outra corja como os dirigentes politicos locais, eles bem mais corruptos que os nossos nacionais. Enfim.

O que esse senhora fez e tipico de alguem que nasceu num lar sem educacao... se eh que nasceu num lar. Se ha coisa que me orgulho em muitas familias do norte eh nascerem com "berco". Nao no sentido elitista, real, mas no sentido de se saberem comportar e estar na vida. Eh algo que falta em Lisboa, por exemplo, onde as pessoas parecem nao se enquadrar ainda, mesmo sendo em grande parte ja Lisboetas de segunda e terceira geracao. Quando ouvem as pessoas a serem entrevistadas na rua no fim dos jogos de futebol, o resto do pais fica com uma imagem bem enviesada do porto e das suas gentes.

Beijinhos

PS - ui ui... que este comentario vai dar que falar!!!

Manuel disse...

"ui ui... que este comentario vai dar que falar!!!"
hahaha...é engraçada a questão do bairrismo que existe entre Lisboa e Porto. Se formos a ver bem esta "rivalidade" é perpetuada pelos encontros de futebol, passando já a ser algo inerente à cultura destas duas cidades e consequentemente das suas gentes: dizer mal um do outro. Nunca vivi este bairrismo, aliás um gajo que me fale com pronuncia do norte deixa-me doido...
O meu post nada tem de bairrismo, nem tão pouco visa atingir ninguém do norte, pretende apenas chamar a atenção das relações efemeras e com elas o lavar de roupa suja em praça publica. Pelos vistos, ninguém é digno de saber segredos, mais escandaloso é, quando se pretende tirar dividendos destes. se ela foi cumplice é igualmente culpada e não me venham cá com histórias da probrezinha que queria deixar de fumar mas foi impossibilitada porque o gaijo peidava-se muito...
;)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
AEnima disse...

Nao estava a falar de bairrismo. Sabes, nao sinto muito isso... eu propria sou uma portuense que vivi e muito bem em Lisboa, e muitos dos meus queridos amigos sao de la, ou estao por la. Estava a falar mesmo da tal mulherzita, que ja me fartei de ler sobre ela nestes ultimos dias, como se o tal livro fosse algo importante para a vida nacional, e normalmente incluem uma componente bairrista.

Nem sei porque eh que mencionei as diferencas de altitude das pessoas de cidades diferentes... mas calhou, e hoje achei piada dar uma de "alface faz mal ah tripa". Se eu nao brinco com o preconceito, quem brincara?!? ehehhe

Beijinhos

Anónimo disse...

Esse comentário não tem nada a ver com o referido "post".
Primeira vez por aqui e confesso que gostei muito do que li. Temos opiniões muito parecidas, em particular acerca do estereótipo gay na sociedade, muitas vezes alimentado de forma errônea pelos próprios gays.
Sem qualquer preconceito, pois cada um deve agir (desde que com respeito) da forma como lhe convém, mas, definitivamente, não somos "diferentes" e não precisamos nos mostrar "diferentes". Muitas vezes a discriminação parte de nós mesmos...
Parabéns!

RIC disse...

É sem dúvida forte pena que entre nós se tenha perdido a tradição da fotonovela... Vendida em fascículos, esta história poderia tornar-se um vinho novo e, quem sabe, dar de comer a mais um milhão de portugueses esfaimados...
Adorei os comentários «taco a taco»... Que ironia «grossa»! :-)

Anónimo disse...

Bem que dava jeito agora para o Natal esses chocolatinhos!!!
Essa Carolina escreveu o livro pq o Pinto cortou-lhe a ração dos chocolatinhos suiços e passou-lhe a dar-lhe aqueles que sabem a sabão!!! Acho que afinal foi a Carolina que sofreu de flatulencia, devido à qualidade dos chocolates ter diminuido e culpou o Pinto!!!

AEnima disse...

manuel, aconteceu uma cena fixe... e que raio me passou pela cabeca??? "Tenho que coscuvilhar isto com o manuel!!!"... mengue... isto nao esta bem, quando uma pessoa pensa noutra que nem sequer conhece como a pessoa ideal para coscuvilhar o que quer que seja... nao esta algo de errado aqui???? Sou eu que sou esquisa??? Estarei a ficar maluca???

Manuel disse...

Aenima:
é o que é fantástico da internet e especialmente da blogosfera: os conhecidos são desconhecidos...não é fantástico?!? Por detrás dos cabos de fibra optica existem pessoas e não páginas. o Planeta Terra tranformou-se numa aldeia em que todos se conhecem...cusca á vontade!....

AEnima disse...

Nao... coisas pessoais de amores e desamores. Acho que, exactamente porque comecaste o teu blog com as tuas historias de amor, tao pessoais, tao privadas, as pessoas conseguem relacionar-se contigo a um nivel mais intimo. Eu lembrei-me de ti como antes nos lembravamos logo de telefonar ah melhor amiga quando o rapaz giro do liceu nos deu bola naquela tarde... para com ela coscuvilhar todas as suas palavras e gestao ah exaustao... e fazer teorias mirabolantes :)

Beijinhos

AEnima disse...

gestao=gestos