quinta-feira, dezembro 14, 2006

“O Natal é quando o Homem quiser”…então, acho que não me apetece Natal este ano…

A loucura já começou desde o princípio do mês. Tornou-se insuportável frequentar centros comerciais: entre o atropelo das pessoas, o histerismo, a dificuldade em estacionar – como tenho saudades dos transportes públicos…- os preços das coisas e as canções de Natal que invadem todos os espaços e que perturbam a sanidade mental de qualquer um…já estou um bocadinho farto…Os Pais Natais enforcados em todas as janelas dos meus vizinhos...estou para ver o dia em que os ladrões vestidos de Pai Natal começam a assaltar casas pelas janelas e ninguém se importa. Nunca as lojas tiveram tanto merchandising de Natal como agora: são as renas, são os anjos, são os pais natais de toda a cor e feitio, presépios de todos os tamanhos…nunca tive paciência para andar às compras, mas agora comprar prendas para meio mundo…eu devia era tirar férias para a Nova Zelândia e só regressar em meados de Janeiro…pelo menos gastava dinheiro só comigo….FORRETA!
È que para mim é uma dificuldade muito grande em comprar prendas: 1º- sou F-O-R-R-E-T-A; 2º- os perfumes são pessoais; 3º- as roupas são mais pessoais ainda…; 4º bugigangas para pôr em cima do pexixé é dinheiro mal gasto…mal gasto por existirem pexixés (que é de muito mau gosto), e mal gasto porque em cima do pexixé já deve existir alguma coisa (tipo uma boneca sevillhana...). E não me está a apetecer oferecer prendas para as pessoas guardarem e oferecerem a outros no próximo Natal…Os chocolates são de facto a solução…famosos, contribuem para a engorda, são otimos antes e depois do sexo, fazem bem aos diabetes, fazem bem ás caries da minha amiga dentista - CABRA! (por cada consulta cobra-me €50.00, e não quer ADSE, compreende-se, não?!....) - e até os amigos do Pinto da Costa comem “chocolatinhos…”. Áh!…Não me tinha ainda lembrado, ainda, do actual Best Seller português…”Eu Carolina”…- Não posso!…está esgotado.
E a mim?...o que será que o Pai Natal me vai trazer? Com tanta forretisse minha talvez não me traga nada…bem... mas se for um destes aqui de baixo…não me importo nada que venha de mãos a abanar...
Portem-se bem....mal!


10 comentários:

disse...

E quem pede assim não é gago!?

Abraços Manel e bom Natal!

Tenho o mesmo problema que tu com a s prendas...

Anónimo disse...

Como eu te compreendo... Natal, prendas e centros comerciais são uma dor de cabeça.
Apesar de ter feito compras ontem ao final da tarde num Centro Comercial (que para meu espanto nem estava complicado) a minha prova de fogo será este fim-de-semana: Wish Me Luck! :-)
Bom fds!

AEnima disse...

ai que fiquei com tantas duvidas agora...

1 - o actor da foto eh gay???? ai que perco ja as esperancas todas... nao me mates do coracao manuel, please!

2 - O que eh um pexixe? Estou a falar a serio, nao sei mesmo o que eh... sera que no norte se usa outra palavra para o objecto?

3 - mas tu das de presente perfumes e roupas??? Eu nao faco isso, so mesmo as pessoas mais "indiferentes" a quem sou socialmente obrigada a dar prendas. Para as outras, tenho que encontrar algo verdadeiramente especial, que seja "a cara delas"... o que me faz sair assim com coisas pouco tradicionais, outras vezes nem ofereco nada enquanto nao encontrar algo interessante... outras vezes compro quando vejo a coisa... seja em marco ou outubro e ofereco na proxima oportunidade.

Beijinhos

Anónimo disse...

bom, para mim os Centros Comerciais estão sempre apinhados de gente seja natal ou n. o que acontecesse é que no natal com o subsidio de ferias eles compram na realidade. nos outros dias todas as semanas fecham-se numa caixa a apreciar as montras e esperar pelos subsidios lol.

CComerciais são completamente OUT

Phaos

Anónimo disse...

Quanto a prendas, para mim, o Natal, está a entrar no bom caminho, uma lembrança pequena, nada mais.
Bolas, isto do consumismo está ficar saturado : dia dos namorados, dia da Mãe, dia do Pai,dia de tudo e mais alguma coisa...
Quando se inventará o dia do "não consumidor"?

Anónimo disse...

Não contem comigo para carnavais antecipados!
Para muitos, ficar com algum dinheiro que seja do subsídio de Natal é capaz de parecer até criminoso...
Não percebo. Como não percebo muitas outras coisas, de resto.

Momentos disse...

Espera pelos reis, sempre são 3...

Manuel disse...

Duvidas da Aenima: ;)
- relativamente ao actor da foto...como diria um amigo meu..."é demasiado bonito para não ser bicha..." LOL...não sei se é, mas vai estar no coração dos gays dos próximos tempos, tendo em conta a sua personagem naquele filme...e é muito engraçado, por sinal... :)
- o pexixé...é uma peça de mobiliario muito kitsch que assombrou as casas mais tradicionais portuguesas. Acho que o seu substituto foi a celebre camilha (mesa redonda com uma saia escura e um belo de um neperon em croché e em cima muitas fotografias...) são muito diferentes, o pexixé e a camilha, mas muito foleiros, de muito mau gosto e muito kitsch. Mas enfim...frutos da tradição mobiliária portuguesa...

Phaus:
Os centro comerciais de facto vieram corromper com a tradição de apanhar frio, chuva ou dias de calor na baixa, consumismo exagerado nos parquimetros, gente foleira a incomodar a vender coisas...mas de facto o centro comercial tem os seus encantos: posso ir ao Jumbo comprar cebolas, alhos, bacalhau e imediatamente, a seguir, entrar na Sephora ou Pied Poule para ver o que há de novo e a seguir entrar Fnac ou Bertrand, sem ter que me mexer muito. De um momento para o outro passo de doméstico a sofisticado, passando por intelectual isto tudo numa questão de minutos...são estes os ecantos da personalidade múltipla que os centros comerciais ajudam a manter...LOL

Manuel disse...

"Espera pelos reis, sempre são 3..."
hahahahahahahaah...os Gueis Magos?!?!
;)

Pedro Eleutério disse...

Neste natal estarei longe de toda a gente...

UM FELIZ NATAL