domingo, setembro 10, 2006

Doce Fim de semana...


Embora este seja um mês que desde a minha infância não me é muito querido - por razões associada ao inicio de um ano de trabalho - tento fazer dele um mês simpático aproveitando e disfrutando dos seus fins de semana.
Mais uma vez o Alentejo foi o destino...

A auto-estrada do sul já não transportava tantos carros, como no mês de Agosto, e depressa cheguei ao meu destino. Buzinei, e os grandes portões abriram-se sózinhos. Onde estavas tu?!? percorri a estrada até à casa e fui alegremente surpreendido por te ver a arranjar os chuveiros da relva. Corri como uma criança para ti. Desta vez não estavamos sós: os teus pais encontravam-se presentes e o nosso comportamento foi muito ensaiado - deviamos nos dedicar ao teatro... Juntou-se a nós a nossa amiga pintora e a tua irmã. Foi um fim de semana muito agradável: conversámos, rimos, dissemos disparates e contemplámos a lua que alumiou as nossas caminhadas. Até fomos às compras a Vendas Novas, ao Intermarché, Lidl e a loja dos chineses. No Internarché até vimos o José Eduardo Moniz a fazer compras p´rá Manela....
Na loja dos chinese descobrimos umas camisolas bem giras e como crianças esperimentámos uma quantas. Decorrentes destes últimos mails a avisar que os chineses agora dedicam-se ao rapto e à colheita de orgãos para transplante, o nosso mote de brincadeira foi "se eu desaparecer, procurem-me nas traseiras da loja, pois vou estar amarrado e prestes a colherem-me os orgãos!!!!". Ao pé de ti comporto-me como uma criança e depressa esqueço que já tenho 34....
O regresso é sempre protelado por algum motivo, ou será porque o sol ainda está quente, ou porque será melhor comer qualquer coisinha antes de nos metermos à estrada. O trânsito ficou completemente entupido a seguir ao Fogueteiro e até à Ponte de 25 de Abril foi a passo de caracol.
Cheguei a casa, ligo-te a dizer que cheguei bem, abro o computador e não consigo resitir à caixa de correio. Surpresa!! Trabalhinho para apresentar amanhã!!! F...! Antes disso, uma volta pelos meus blogs de culto e trabalho vamos a isso!!
Foi um doce fim de semana!
(reparei agora que é a segunda entrada que faço com a palavra doce. A ver vamos se não fico diabético!!!! LOL)

1 comentário:

Luís disse...

A palavra "doce" parece-me mais que adequada. Também gostava de ter tido um fim-de-semana assim. O meu foi a trabalhar :(

Gostei da parte do "Corri como uma criança para ti": é tão bom ter alguém para quem correr. Um post enternecedor e envolvente.